A equipe CPT de Bom Jesus se reúne nos dias 9 e10 de março na sede da CPT da diocese para planejamento e elaboração do plano de sustentabilidade que será implementado pela equipe, sob a orientação do regional, durante o ano de 2018.
Por meio da participação coletiva o plano foi construído com base no diagnóstico realizado pela última avaliação externa e os objetivos, metas e responsabilidades foram traçados com êxito. A implementação do plano tem relevância fundamental para a sustentabilidade da diocese, sobretudo financeira, assim, o plano vai viabilizar e promover os resultados realizados através de uma gestão diferencialmente competitiva diante da concorrência por captação de recursos necessários para a sua alto sustentabilidade relatou Karine Fernandes, responsável do setor de sustentabilidade da CPT regional Piauí.
Com a implementação do plano de sustentabilidade a equipe da CPT na diocese de Bom Jesus tem um grande desafio de permanecer ativa e realizando o trabalho em defesa das comunidades do cerrado que estão constantemente ameaçadas pelo agronegócio local. Diante desse desafio a equipe se organiza e planeja as estratégias de ação frente as demandas da diocese e juntos resistem e fortalecem o trabalho.
Imagens: CPT PI