Com poucas pessoas e mantendo o distanciamento necessário que o período pandemico exige, a Comissão de Prevenção ao Trabalho Escravo do municipio de Barras-PI se reune nesta sexta feira, 21 de maio ao lado da Igreja matriz da cidade.
O encontro destaca a participação dos membros na formação sobre o trabalho escravo que acontecerá a partir do dia 28 de maio em parceria com a organização Ubíqua e tem como objetivo produzir conteúdos de sensibilização sobre o trabalho escravo destinado à sociedade a partir das comunidades.
Outro ponto importante discutino na reunião foi a retomada do plano municipal de prevenção e combate ao trabalho escravo, o mesmo havia sido entregue em outubro de 2020 ao prefeito de Barras na época, Sr. Carlos Monte, que havia se comprometido em implementar o plano na cidade, no entanto, perdeu as eleições do mesmo ano e o prefeito eleito para 2021, Sr. Edilson de Sousa (Capote), ainda não nos concedeu uma audiência para a retomada dessa demanda.
saiba mais:
CPT Piauí lança Nota Pública sobre a realidade da pratica do trabalho escravo no Piauí.
Nesse momento atual em que vivemos de pandemia pelo novo Corona vírus, da negligência do Governo federal com o plano de vacinação, o aumento do desemprego, da pobreza e da fome os trabalhadores e jovens se tornam ainda mais vulneráveis ao aliciamento e se faz cada vez mais necessário que a Comissão permaneça com seu trabalho de reinvindicação de políticas públicas de prevenção ao trabalho escravo.
Texto e imagens: CPT Piauí