A Rede Ponte é uma organização sem fins lucrativos que atua no Piauí com foco na qualificação profissional e incidência política. A CPT Piauí é uma das organizações que compõe a Rede Ponte nessa parceria organiza o Seminário para discutir trabalho digno.

O estímulo à cultura do trabalho digno é o tema principal do seminário internacional “Outro mundo do trabalho é possível”, que acontece nesta quarta-feira (03) em Teresina no auditório da Fiepi, a partir das 14h30.
Entre os palestrantes está a auditoria fiscal do trabalho, Dra Paula Mazullo, que vai falar sobre o impacto da reforma trabalhista de 2017 nos dias de hoje, e a responsável pelo Programa América Latina da Bruck le Pont, Andrea Gysel, que vai abordar o conceito de trabalho digno e destacar o exemplo da Suíça.

O evento é uma realização da Rede Ponte e da Bruck le Pont, uma agência de cooperação da Suíça que apoia projetos sociais no Piauí com foco no trabalho digno e defesa de direitos.

A Rede Ponte é formada por sete instituições piauienses: Fazenda da Paz, Instituto Comradio do Brasil, Funaci, Comissão Pastoral da Terra e Cáritas Regional, Oeiras e Teresina.

Durante o evento será entregue a certificação “Eu apoio o trabalho digno” para empresas que alcançaram o ITD – Índice de Trabalho Digno, medido pela Rede Ponte.

“Alem da entrega do selo, serão homenageadas empresas que apoiam a Rede Ponte na promoção da cultura do trabalho digno, proporcionando aos seus empregados, condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade humana”, afirmou Jessé Barbosa, presidente da Rede Ponte.

Programação:

13:00 Credenciamento

14:30 Abertura

15:00 Palestra: “Mundo do Trabalho: novos tempos, novas competências.”

16:00Palestra: “O futuro das Profissões”

17:00 talkshow: As relações do trabalho pós reforma trabalhista: desafios e perspectivas”

18:30 palestr: “Trabalho Digno: conceitos, desafios e exemplos da Suiça.”

17:10 Entrega da Certificação: Selo #EU APOIO O TRABALHO DIGNO

20:30 Encerramento