“Nunca afastes de algum pobre o teu olhar” (Tb 4, 7).
Inspirados pelo dia mundial dos pobres a Comissão Pastoral da Terra -CPT-PI realizou no dia 18 de novembro a Assembleia de lavradores e lavradoras do estado do Piauí, no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, município de Picos.
Durante a assembleia a CPT -PI definiu suas linhas de ação para os próximos três anos e reafirmou seu compromisso em defesa da vida e das lutas dos povos da terra, das águas e das florestas no estado do Piauí. Em seguida a nova coordenação colegiada executiva e o novo conselho regional responsáveis pela gestão de 2024/2026 foram apresentados à assembleia e aprovados por todos os delegados presentes.
O processo eleitoral aconteceu desde janeiro desse ano (2023) quando foram indicados os nomes possíveis para a coordenação na gestão 2024/2026 e em julho, foi eleita pelo conselho. No final de outubro e início de novembro os encontros diocesanos escolheram seus delegados e conselheiros para participarem da assembleia, onde seria referendado o processo.
Leia também: CPT Piauí amplia territórios e atende novas comunidades do cerrado
Os representantes da nova coordenação executiva eleita e aprovada em assembleia são: ir. Nair de Sousa, Ailton Costa, Antônio Eusebio e Gregório Borges como suplente. No conselho os representantes são: Maria Salvadora, Juarez Celestino, Raimundo Ferreira, Chagas, Genivaldo e Alzira.
O novo conselho se reúne ainda em dezembro desse ano e a nova coordenação, assume em janeiro de 2024.